Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Chás para tratar problemas do intestino

Chás para o intestinoUma das mais incômodas sensações que o nosso organismo pode apresentar são os desconfortos intestinais em decorrência de alguma complicação no tal órgão

As causas para tais complicações no intestino podem ser as mais diversas, como intolerância alimentar ou à lactose, dieta inadequada, super-crescimento bacteriano, fúngico e parasitário e até mesmo o estresse, entre outras.

Sensações mais comuns

- Dor e distensão abdominal constante

- Urgência para evacuar seguida de alívio da dor

- Sensação de evacuação incompleta

- Alternância entre diarreia e constipação

- Gases, náuseas, azia e excreção excessiva de muco

- Ansiedade ou depressão, dor de cabeça, anorexia e fadiga

- Intolerância a dissacarídeos (sacarose, maltose, lactose, manitol, sorbitol, lactose e frutose)

Tratando em casa
O tratamento de problemas intestinais com chás é algo simples e bem eficaz, desde que seja feito da maneira correta. E atenção: para qualquer que seja o transtorno intestinal, o liquido da infusão da erva desse ser tomado morno, ao acordar e em jejum.

Prisão de ventre

Chá de sene: Essa erva é dotada de substâncias denominadas de glicosídeos hidroxiantracênicos, estes que elevam os fluidos líquidos no intestino humano, o que favorece a motilidade e auxilia na regulação da atividade do órgão.

Preparo: Adicione uma colher das de café de folhas de sene  em uma xícara com água fervente. Deixe esfriar e em seguida coe.

Importante: Não indicado para lactentes ou mulheres em período menstrual, assim como para pacientes que estiverem com inflamações no intestino. Também não se deve beber esse liquido por mais de uma semana.

Diarreia

Chá de capim-limão: Devido a presença do citral, essa erva atua como antiespasmódico, diminuindo as contrações intestinais e aliviando cólicas, dores abdominais e a diarreia.

Preparo:  Em um litro de água fervente acrescente quatro xícaras de folhas picadas da erva. Após descansar por 10 minutos, o chá deve ser coado. Tomar apenas três colheres das de sopa do chá depois de cada evacuação durante o período em que estiver com diarreia. Não há contraindicações.

Gases

Chá de alecrim: Essa erva é bastante eficaz na prevenção do acúmulo de gases e na eliminação de gorduras.

Preparo: Adicione meia colher das de chá de folhas de alecrim em uma xícara com água fervente. Em seguida, deixe o recipiente tampado por um período de cinco a 10 minutos, coe e tome. Importante: esse chá não é indicado para diabéticos, pessoas com problemas de próstata e gastrenterites.

http://www.remedio-caseiro.com/chas-para-o-intestino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário