Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Médicos de São Paulo apoiam punições para envolvidos com “máfia de próteses”

Foto: Reprodução/Globo
A Associação Paulista de Medicina afirmou apoiar as investigações sobre as irregularidades na comercialização de órteses e próteses e disse, em nota que considera “inadmissível o envolvimento de alguns colegas com tais atos”

O presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão, divulgou à imprensa um artigo em que se posiciona a favor das punições aos médicos envolvidos com o caso da “máfia de próteses”, trazida à tona pela investigação da revista semanal televisiva “Fantástico”, em dezembro do ano passado e este mês.

De acordo com a reportagem, polícia e Ministério Público do Rio Grande do Sul estão atrás de hospitais públicos por receberem parte das comissões pagas pelos fornecedores de equipamentos médicos.

A denúncia é de uma ex-funcionária de um fornecedor de próteses, que revelou à reportagem que pacientes de um hospital em Itajaí, Santa Catarina, receberam tubos, usados para expandir vasos sanguíneos entupidos do coração, com prazo de validade vencido.

A Associação Paulista de Medicina afirmou apoiar as investigações sobre as irregularidades na comercialização de órteses e próteses e disse, em nota que considera “inadmissível o envolvimento de alguns colegas com tais atos”.

O presidente disse também que os profissionais do Estado de São Paulo devem seguir integralmente o código de ética, o qual proíbe qualquer interação com setores da indústria de medicamentos e de insumos para a saúde.

Os conselhos de medicina, de acordo com Meinão, têm emitido resoluções que visam a prescrição destes produtos, e aplicam punições de acordo com cada caso, inclusive cassação do exercício profissional aos médicos denunciados por práticas ilícitas.

A Associação Paulista de Medicina afirma incentivar “a boa prática da medicina, oferecendo inúmeros cursos de atualização profissional visando à boa qualidade na assistência a saúde da população”.
 
EFE Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário