Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ácido Acetilsalicílico pode reduzir risco de morte por câncer de próstata

O uso da substância foi associado à queda de 57% dos casos de morte pela doença

Em recente análise de um grande banco de dados de uma clínica, o uso da substância Ácido Acetilsalicílico (ASS) foi associado à queda de 57% dos casos de morte pelo câncer de próstata entre os homens diagnosticados. No entanto, a informação sobre essa associação ainda é limitada.
 
O estudo randomizado de ASS entre os homens diagnosticados com câncer de próstata não metastático foi recentemente financiado. Publicado pelo Journal Of Clinical Oncology, os resultados sugerem que quaisquer outros ensaios clínicos que abordem essa questão devem priorizar os homens que se inscrevem com cânceres de alto risco e que não precisem utilizar doses elevadas da substância.
 
“Como o uso do Ácido Acetilsalicílico foi benéfico nos pacientes com tumores de alto risco, os quais também estão associados a fatores de risco cardiovasculares, há a possibilidade de haver interação entre a prevenção de doenças relacionadas ao coração e à próstata", explica o urologista do Instituto do Câncer de São Paulo e do Hospital Sírio Libanês, Daher Chade.

Fonte: SEGS.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário