Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Tratamentos caseiros para eliminar o tártaro

Reprodução
O tártaro se forma em volta dos dentes por causa da presença dos restos de alimentos que ficam ali retidos, caracterizando um problema dentário
 
Quando surge esse problema, que pode gerar muitas outras doenças e complicações, é preciso procurar ajuda profissional para fazer a destartarização. Esse tratamento, no entanto, pode sair caro e despender tempo, coisa que nem todas as pessoas têm. Confira dois tratamentos caseiros para remoção do tártaro dos dentes.
 
Tratamentos caseiros
A primeira dica, e mais importante de todas, é manter uma higiene contínua dos dentes, sempre após as refeições. Você deve escovar não apenas os dentes, mas também as gengivas. Contudo se o tártaro já é um problema presente em sua vida, use alguns dos medicamentos abaixo.
 
Limão com bicarbonato de sódio
 
Você vai precisar de:
 
- 1 colher de bicarbonato de sódio
 
- 1 copo de água
 
- Suco de 1 limão
 
Junte todos os ingredientes e misture bem. Coloque na boca aproximadamente dois goles e deixe agir por algum tempo.
 
Agite a mistura na boca ou deite de um lado e de outro para que o remédio caseiro possa agir em todos os dentes. Cuspa e em seguida, escove muito bem os dentes. Esse remédio irá ajudar a amolecer as placas de tártaro, fazendo com que fiquem mais fáceis de remover com a escova de dentes.
 
Escovação com morangos
Amasse um morango e coloque por cima da escova, como faz normalmente com a pasta de dentes. Em seguida, escove normalmente. Depois, corte alguns morangos pela metade e coloque-os onde há a presença de tártaro em seus dentes e procure mantê-los ali fechando a boca e não se movendo muito durante 10 minutos e troque depois desse tempo, alternando por 40 minutos.
 
Depois disso, você pode escovar os dentes normalmente com a pasta, pois o tártaro se despregará rápida e facilmente de seus dentes
 
Outras dicas
 
 - É essencial que, além de escovar os dentes corretamente, você tome cuidado com esse problema, não fazendo uso de objetos pontiagudos como palitos para remover o tártaro. Isso pode ferir a sua gengiva de forma a piorar as complicações.
 
- Faça a destartarização ou limpeza dos dentes pelo menos 1 vez por ano e, para evitar que o problema seja recorrente, escove corretamente os dentes e não se esqueça de usar sempre o fio dental.
 
- Comer maçãs orgânicas pode ajudar a fazer essa limpeza. Comendo diariamente, você irá promover a limpeza gentil e natural dos dentes, não causando outros danos à saúde dentária.

Remédio Caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário