Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Anvisa aprova novo tratamento de oclusão da veia central da retina

Agora, a terapia também poderá auxiliar os portadores da doença no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprova o uso do medicamento EYLIA® (aflibercepte) para o tratamento da oclusão da veia central da retina (OVCR). Disponível no País desde outubro de 2012, o medicamento teve sua primeira indicação para o tratamento da Degeneração Macular Relacionado à Idade (DMRI) na forma úmida, tipo mais sério e grave da doença. Agora, a terapia também poderá auxiliar os portadores da OVCR no Brasil.
 
A OVCR isquêmica é considerada a forma mais grave da doença, que ocorre quando a retina sofre diminuição do fluxo sanguíneo, ocasionando falta de oxigenação e crescimento de neovasos frágeis e mal formados, que podem ocasionar perda total da visão.
 
Além das indicações para DMRI e OVCR, o EYLIA® (aflibercepte) é um medicamento aprovado na Europa, nos EUA, no Japão e em diversos países da Ásia e América Latina para o tratamento do edema macular diabético (EMD).
 
Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário