Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Apple Watch terá aplicativo para medir glicose em diabéticos

Programa da DexCom vai mostrar gráficos das leituras de monitor que é implantado sob a pele

O Apple Watch, previsto para chegar ao mercado em abril, ainda é uma incógnita para analistas e consumidores. A empresa de equipamentos médicos DexCom está desenvolvendo um aplicativo que vai mostrar as leituras do monitor de glicose direto na telinha do smartwatch.
 
O monitor de glicose acompanha os níveis de açúcar no sangue continuamente. Segundo a fabricante, o equipamento fornece até 288 leituras diárias, aproximadamente uma a cada cinco minutos.
 
Em vez das picadas na ponta dos dedos, o monitor usa um sensor da espessura de um fio de cabelo que é implantado abaixo da pele. Os dados serão transmitidos para o smartwatch, que apresentará os níveis de glicose em formato de gráfico, que permite o acompanhamento ao longo do dia.
 
Os monitores de glicose são considerados equipamentos de classe III pela agência americana que regula alimentos e medicamentos (FDA), mas, após pressões de grupos ativistas e empresas do setor, o aplicativo que ajuda a visualizar os dados não precisa de aprovação, basta estar registrado.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário