Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 10 de junho de 2015

PF indicia 27 médicos de Hospital Universitário e cumpre 52 mandados

Foto/Reprodução
Buscas e apreensões ocorrem em quatro cidades de SC nesta terça (9). Operação investiga funcionários que não cumprem carga horária
 
A Polícia Federal (PF) de Santa Catarina cumpre na manhã desta terça-feira (9) 52 mandados de busca e apreensão em hospitais públicos e privados, além de consultórios médicos, em ao menos quatro cidades. Os oficiais realizam a Operação Onipresença, que investiga médicos que não cumprem a carga horária de trabalho.
 
Conforme a PF, 27 médicos foram indiciados nesta operação. Eles tem como local de atuação o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.
 
De acordo com o delegado Ildo Rosa, alguns deles sequer frequentam o estabelecimento. Outros, cumprem porcentagens da carga contratada, como 40h de 60h recebidas na folha de pagamento. Eles são suspeitos de atender paralelamente em consultórios privados.
 
Os médicos indiciados vão responder por abandono de função publica, falsidade ideológica, estelionato contra união e devem ressarcir o erário, ou seja, devolver aos cofres públicos.
 
Além de Florianópolis, os mandados são cumpridos nas cidades de Itajaí, no Vale, além de Criciúma e Tubarão, no Sul catarinense.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário