Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Médico brasileiro representará América Latina em evento sobre o futuro da RM

Reprodução
Entre os dias 24 e 26 de setembro acontecerá o 1º Círculo de Executivos em Ressonância Magnética (RM) em Frankfurt, na Alemanha, evento promovido pela Siemens. O encontro reunirá os especialistas de renome mundial em RM para discutir as inovações na área, a evolução do mercado e as necessidades futuras até 2020
 
O médico radiologista Romeu Cortes Domingues, fundador da Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI), foi convidado como representante da América Latina para participar do painel de discussão. Domingues, no final da década de 1980, foi pioneiro no país em estudar RM em Harvard, nos EUA.
 
“A RM nos últimos 25 anos evoluiu de forma vertiginosa e é um excelente método de diagnóstico por imagem em várias especialidades clínicas”, enfatiza o médico.
 
Entre os temas que serão debatidos na conferência estão o desenvolvimento de novas tecnologias de RM, visando a aplicações clínicas mais ágeis, como a ressonância magnética ultrarrápida e sistemas de diagnóstico por imagem híbrido.
 
Rachel Lopes
assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário