É inegável que gestantes e lactantes se preocupam cada vez mais com suas necessidades bucais, por isso em Junho a FDA, órgão americano comparado à ANVISA no Brasil, vai lançar um novo sistema de rotulagem de medicamentos, em que seus efeitos para essas mulheres vai ficar mais claro
A informação no rótulo sobre a interação sistêmica de alguns medicamentos em lactantes e gestantes tem como objetivo ajudar profissionais de saúde a prescrever medicamentos seguros e adequados para mulheres durante a gravidez.
“O objetivo da FDA é ajudar os dentistas e profissionais da saúde a prescrever medicamentos seguros para mulheres gestantes e lactantes” disse Sandra Kweder, diretora associada da seção de novos medicamentos da FDA em um comunicado sobre a nova rotulagem.
Essas informações são importantes porque, entre vários outros motivos, as mulheres passam por várias modificações sistêmicas durante a gravidez, o que pode exigir a alteração da dose de alguns medicamentos que ela toma.
A rotulagem também deve incluir informações para lactantes e se as substâncias farmacológicas presentes neles podem ser passadas ou não para o bebê.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário