Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Medicamentos: Novas orientações para beneficiar gestantes

É inegável que gestantes e lactantes se preocupam cada vez mais com suas necessidades bucais, por isso em Junho a FDA, órgão americano comparado à ANVISA no Brasil, vai lançar um novo sistema de rotulagem de medicamentos, em que seus efeitos para essas mulheres vai ficar mais claro
 
A informação no rótulo sobre a interação sistêmica de alguns medicamentos em lactantes e gestantes tem como objetivo ajudar profissionais de saúde a prescrever medicamentos seguros e adequados para mulheres durante a gravidez.
 
“O objetivo da FDA é ajudar os dentistas e profissionais da saúde a prescrever medicamentos seguros para mulheres gestantes e lactantes” disse Sandra Kweder, diretora associada da seção de novos medicamentos da FDA em um comunicado sobre a nova rotulagem.
 
Essas informações são importantes porque, entre vários outros motivos, as mulheres passam por várias modificações sistêmicas durante a gravidez, o que pode exigir a alteração da dose de alguns medicamentos que ela toma. 
 
A rotulagem também deve incluir informações para lactantes e se as substâncias farmacológicas presentes neles podem ser passadas ou não para o bebê.
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário