Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de novembro de 2015

Redução de estômago: palestra gratuita para esclarecer mitos e verdades no Hospital Edmundo Vasconcelos

O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos realiza nesta quarta-feira (25), às 19h00, palestra sobre a cirurgia bariátrica, também conhecida como “cirurgia de redução do estômago”
 
Gratuito e aberto ao público, o bate-papo será conduzido pelos gastroenterologistas e cirurgiões bariátricos, Ligia Vaz Guimarães e Paulino Alonso, no Centro de Convenções da Instituição, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo.
 
O evento é dirigido às pessoas com interesse no procedimento cirúrgico. A palestra vai abordar questões como as principais indicações médicas para a cirurgia, as diferentes técnicas utilizadas, as recomendações pré e pós-operatórias e os cuidados com a alimentação dos pacientes.
 
O encontro conta também com o apoio da equipe de nutrição do hospital e com a participação de pessoas que passaram pela operação. Segundo a médica Ligia Vaz Guimarães, o objetivo é informar sobre os benefícios da cirurgia, apontar os cuidados necessários e explicar os riscos do procedimento. “Além disso, o encontro é uma excelente oportunidade para ouvir o depoimento de pacientes que já se submeteram ao procedimento”, esclarece a especialista.
 
As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 5084-7201. O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos realiza palestras gratuitas sobre a cirurgia bariátrica sempre na última quarta-feira do mês.
 
Serviço: Palestra Gratuita “Cirurgia da Obesidade”
 
Quando: 25/11, às 19h00
 
Onde: No Centro de Convenções do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. Rua Borges Lagoa, 1.450, Vila Clementino, São Paulo/SP
 
Informações e inscrições: (11) 5084-7201
 
Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3604 / 3093-3636
Isabel Lopes – isabel.lopes@tree.inf.br
Lucio Agberto – lucio.agberto@tree.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário