Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de novembro de 2015

Jornada Multidisciplinar do Hospital São Vicente de Paulo completa dez anos com edição especial sobre atualizações clínicas e cirúrgicas

Evento gratuito recebe inscrições até 2 de dezembro. Vagas são limitadas!
 
Dias 3 e 4 de dezembro, médicos, profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Nutrologia e Psicologia têm um encontro marcado: a 10ª edição da Jornada Multidisciplinar do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), na Tijuca. O evento, que é gratuito e tem como tema O Estado da Arte – atualizações clínicas e cirúrgicas, marca os 35 anos do hospital, único do Rio a figurar no ranking dos melhores hospitais e clínicas da América Latina, segundo a consultoria América Economía Intelligence.
 
Na programação, que contempla miniconferências, mesas redondas, controvérsias e discussões de casos clínicos, serão abordados temas como, avanços em cirurgia oncológica, radiologia intervencionista, anestesiologia, oftalmologia e em emergências clínicas.
 
Um dos destaques do evento é o novo conceito de atendimento em Cardiologia, adotado recentemente pelas equipes do HSVP para oferecer uma assistência global e ainda mais eficaz aos pacientes. A mesa de Cardiologia, Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica, por exemplo, vai abordar o ‘Heart Team’, que é a integração dos médicos e colaboradores dessas três áreas, alinhando ideias, condutas e tratamentos como resultado de uma discussão conjunta. A multidisciplinaridade também estará em diversas mesas redondas, com palestrantes das áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e fisioterapia.
 
“Solicitamos aos palestrantes que façam uma pequena história do tema até chegar ao que há de mais moderno em cada área, além de suas perspectivas. A ideia é abordar passado, presente e futuro”, explica o presidente do Centro de Estudos do HSVP e da 10ª Jornada Multidisciplinar, o médico Cyro Vargues.
 
As inscrições para a 10ª Jornada Multidisciplinar são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo tel. (21)2563-2147 ou através do e-mail: comunicacao@hsvp.org.br. A jornada será realizada no Centro de Convenções Irmã Mathilde do próprio Hospital, que tem 150 lugares disponíveis. Os participantes concorrerão ao sorteio de brindes e a uma viagem para Búzios, com direito a acompanhante.
 
O HSVP fica na rua Dr. Satamini, 333, Tijuca, Rio de Janeiro.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
SB Comunicação, (21)3798-4357 – jor@sbcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário