Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Cuidados com a coluna durante as férias

Arrumar as malas para ir viajar, ficar muitas horas no avião, passar horas na estrada, dirigir por longos períodos…

Estas situações são normais no fim do ano e podem prejudicar a coluna.

Para evitar o problema, que pode piorar com o passar do tempo, o ortopedista Dr. Rogério Vidal, especialista em coluna do Hospital das Clínicas:

Atenção com a postura – Principalmente quem dirige apresenta erro de postura. Ficar atento a posição: manter a lombar apoiada e não deixar o banco muito para trás nem muito para frente.

Alongamentos – Parar o carro ou se levantar do assento e alongar as pernas e os braços. De tempos em tempos, abra e feche a mão para melhorar a circulação e movimente o pescoço de um lado para o outro.

Cuidado ao carregar as malas – Não faça movimentos bruscos e não sobrecarregue de peso a mochila ou mala.

Para prevenir
Alongue-se ao longo do dia e pratique caminhadas. “Primeiro é preciso que a pessoa se conscientize que o alongamento tem que fazer parte do dia a dia dela, e esse já é um ponto fundamental para prevenir as dores. Lembrando que o alongamento deve ser feito antes, durante e depois da tarefa”, explica Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário