Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Vai praticar esporte no verão? Aposte em um isotônico natural

Bebida é a base de laranja e ajuda a repor os sais minerais perdidos durante as atividades físicas

Uma grande preocupação de quem faz esporte ou atividades físicas nos dias mais quentes é a boa hidratação. Um atleta mal hidratado, segundo a nutricionista Liane Buchman, da Body Health, pode ter problemas como fadiga, tontura, enjoo, cãibra e desmaio.

Além de beber água antes e durante os exercícios, é possível também ingerir bebidas isotônicas, que ajudam na reposição de sais minerais. E você pode fazer o seu próprio isotônico. Essa é a ideia do chef Rogério Paes, que comanda o food truck "Veggies na Praça". Ele é adepto da bicicleta e serve a bebida a ciclistas.

"Nos inspiramos nos isotônicos que são consumidos pelos atletas após uma sessão de treino intenso para repor os sais minerais e vitaminas perdidos ao suar", explica o chef.

O isotônico criado por Rogério é no sabor laranja. "Porque a laranja é rica em açúcar e carboidratos. Ela fornece muita energia. Também é rica em fibras, vitamina C, vitamina A, vitamina B e vitamina E e minerais como ferro, zinco, potássio, cálcio, magnésio e manganês.

Com tudo isso, é uma fruta antioxidante, que combate os radicais livres e aumenta a imunidade. Uma fruta completa, com benefícios maravilhosos", afirma Rogério

Receita de Isotônico Natural
INGREDIENTES 
500 ml de suco de fruta natural (espremida na hora)
500 ml de água mineral 3g sal 5g açúcar

MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes e sirva gelado. O ideal é tomar doses de 300ml a 500ml após atividade física

Mas vale um alerta para o consumo de isotônicos, naturais ou industrializados, como lembra a nutricionista Liane Buchman: "isotônicos têm calorias e são indicados para quem faz atividades mais longas, com maior gasto calórico".

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário