Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Clínica de aborto tinha registro do nome de jovem morta há três meses Abortion clinic had registered the names of dead girl three months ago

Caso da vítima, de 25 anos, deu início às investigações que fecharam estabelecimento ilegal no Centro

Clínica de aborto tinha registro do nome de jovem morta há três meses<br /><b>Crédito: </b> Pedro Revillion
Clínica de aborto tinha registro do nome de jovem morta há três meses
Crédito: Pedro Revillion
A Polícia Civil ainda analisa o material apreendido na clínica de aborto fechada nesta quarta-feira, no Centro de Porto Alegre, mas descobriu um registro chave para ligar o estabelecimento à morte de uma paciente. Entre os "pacientes" da clínica clandestina, está o nome da jovem de 25 anos que faleceu há três meses, após dar entrada no Hospital Nossa Senhora da Graças, em Canoas, com hemorragia e fortes abdominais.

De acordo com o delegado Silvio Huppes, a perícia também completou o trabalho programado para a noite de hoje. Os procedimentos mostraram "grande quantidade de sangue, até mesmo nas paredes do local onde as mulheres eram atendidas". No chão, na poltrona da sala de consultas e também em uma cadeira ginecológica foram detectadas amostras de sangue.

Conforme o policial, a quantidade de material identificado, através de uma substância que realçadora, evidencia que a clínica realizava procedimentos diariamente. Ainda no material recolhido dos proprietários do estabelecimento, foi encontrado o nome de uma menina de 14 anos, na lista com centenas de pacientes com registro de atendimento.

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=280505

Nenhum comentário:

Postar um comentário