Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Motel pode ser obrigado a dar camisinha para cliente Motel may be required to give condoms to client

Matéria aprovada no Senado agora vai ser analisada pela Câmara

CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado aprovou nesta quarta-feira (13) um projeto que obriga motéis, hotéis e pousadas a cederem preservativos aos clientes. A proposta segue diretamente para a Câmara, a não ser que algum senador entre com recurso para que o plenário da Casa vote o assunto.

O projeto, de autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), previa que a obrigatoriedade fosse apenas para os motéis. Mas uma emenda do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) incluiu os hotéis, pousadas e estabelecimento similares entre os que estão obrigados a cederem pelo menos um preservativo a seus frequentadores.

A emenda foi feita oralmente e aprovada pelos senadores da comissão. Segundo a assessoria do senador, a sugestão foi feita com base em nota técnica do Ministério da Saúde.

O projeto não especifica se a cessão será feita a pedido dos clientes ou se o preservativo poderá ser colocado nos quartos. Na segunda hipótese, a ampliação da exigência para outros estabelecimentos poderá fazer com que o preservativo esteja em quartos com crianças, por exemplo.

O projeto prevê ainda que devem ser fornecidos folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST). A norma entraria em vigor 180 dias após a aprovação da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário