Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Medtronic adquire novo recurso para tratamento de pacientes de cirurgia de sinusite crônica

por Saúde Business Web

13/04/2011

Tecnologia inovadora contribuirá para o desenvolvimento de produtos que ajudam na cicatrização

A Medtronic adquiriu uma nova tecnologia, o gel de quitosana-dextran, da empresa australiana Adelaide Research & Innovation - de desenvolvimento comercial da Universidade de Adelaide - e das neozelandesas Robinson Squidgel e Otago Innovation - da Universidade de Otago.

A tecnologia será utilizada para o desenvolvimento de futuros produtos para cirurgia endoscópica funcional dos seios da face, designada pela sigla FESS (functional endoscopic sinus surgery), procedimento comum nos casos de sinusite crônica.

Uma das principais complicações da FESS é o sangramento e uma aderência de tecido que ocorre durante a cicatrização, bloqueando os seios da face e fazendo com que a doença retorne, o que exige uma nova cirurgia.

Nos estudos realizados, o gel quitosana-dextran se mostrou muito eficiente na contenção rápida do sangramento e resultou em menor incidência das aderências pós-operatórias.

"A tecnologia do gel de quitosana-dextran aumentará a capacidade da Medtronic em oferecer produtos terapêuticos inovadores para o cuidado com o paciente no pós-operatório", afirmou Mark Fletcher, presidente da divisão de otorrinolaringologia da área de negócios em tecnologias cirúrgica da Medtronic. Segundo o executivo, a empresa é líder no nicho de cirurgias dos seios da face e esta é mais uma oportunidade de expansão do portfólio de produtos para FESS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário