por Saúde Business Web
26/04/2011
Novo unidade será direcionada ao tratamento de pacientes cardíacos críticos
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugurou, recentemente, uma nova Unidade de Terapia Intensiva cardiológica. O objetivo do novo empreendimento é implantar novas modalidades de suporte avançado e de alta complexidade, para tratar com mais qualidade pacientes cardiológicos críticos.
Segundo o hospital, a especialização de uma nova unidade da UTI direcionada ao atendimento de pacientes críticos com doenças como insuficiência coronária aguda, tromboembolismo pulmonar entre outras permitirá a padronização de ações.
De acordo com dados, esses procedimentos serão realizados por meio de protocolos assistenciais baseados nas evidências científicas e nas diretrizes das Sociedades de Cardiologia. E visam respeitar as condutas das equipes de cardiologistas responsáveis pelo paciente.
Em declaração a instituição diz que a nova unidade surgiu em um momento de fortalecimento da atuação do Hospital em procedimentos cardíacos de alta complexidade.
E espera-se que em alguns meses, além da assistência ventricular mecânica, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz possa realizar, em colaboração com a equipe de nefrologia, novas modalidades de terapia de suporte renal aos pacientes com insuficiência cardíaca e síndrome cardiorrenal.
A assessoria do hospital diz que a unidade será formada por um enfermeiro de referência e outros três técnicos ou enfermeiros, por turno de plantão, de acordo com a ocupação e a complexidade dos pacientes internados. Durante as 24 horas de cuidados intensivos, estima-se que os pacientes ainda terão à disposição os serviços de fisioterapia e nutrição do Hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário