Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 16 de abril de 2011

Mais um bebê morre contaminado por superbactéria em Maceió Another baby dies contaminated by superbugs in Maceio

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Pode subir para nove o número de mortes de pessoas contaminadas pela bactéria Acinetobacter, resistente a antibióticos, em Maceió (AL). Os médicos suspeitam que a superbactéria tenha sido a responsável pela morte de um bebê prematuro, hoje (15), no Hospital Universitário da capital, onde estava internado. Além deste caso, foram registradas três mortes de recém-nascidos e cinco de adultos com sintomas de contaminamção pela superbactéria.

O bebê prematuro pesava pouco mais de um quilo e estava internado há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital com problemas nos rins. Por causa da contaminação, a UTI Neonatal do Hospital Universitário não está recebendo novos pacientes. Três recém-nascidos continuam internados, todos contaminados pela bactéria, segundo informou a assessoria do hospital. A previsão é que os bebês recebam alta na próxima semana. Só depois da saída de todos os recém-nascidos, a UTI passará por uma desinfecção geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário