Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hospital dos Lusíadas apresenta técnica de diagnóstico de tumores cerebrais inédito em Portugal

O HPP Hospital dos Lusíadas, em parceria com a Universidade de Nara ( Japão), está a desenvolver uma técnica de avaliação pré-operatória dos nervos craneanos por ressonância magnética nos tumores cerebrais. Os avanços científicos desta técnica inovadora foram demonstrados no âmbito de uma conferência, no passado dia 27 de Maio, com a presença do Dr. Toshiaki Taoka, do Departamento de Radiologia da Universidade de Nara.


O novo método de diagnóstico permitirá a localização exacta de um tumor: a tractigrafia do nervo facial por ressonância magnética. Este avanço científico e inovador em Portugal torna-se numa ajuda fundamental na localização dos nervos cranianos; nervo facial; no pré-operatório, ajudando a prevenir a paralasia facial, principal complicação desta cirurgia ( que é bastante desfigurante para os doentes).

Reforçar a importância do intercâmbio científico no desenvolvimento de técnicas de avaliação pré-operatória, e permitir um melhor diagnóstico, assim como uma melhor intervenção do doente, proporcionando uma melhor qualidade de vida do doente pós-operação, são as principais finalidades do HPP hospital dos Lusíadas e dos seus profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário