Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mulher é suspeita de jogar recém-nascido de janela de hospital em Minas Gerais

Mulher disse que não sabia que estava grávida e se assustou ao ver a criança

Uma jovem de 19 anos, que estava grávida de 24 semanas e cujo recém-nascido foi encontrado supostamente após ser jogado pela janela, foi presa em flagrante na quinta-feira (16), suspeita de homicídio. Na noite de quarta-feira (15), ela deu à luz no banheiro da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro São Pedro, em Juiz de Fora (MG). As informações são do Hoje em Dia.

O recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado por um vigia do lado de fora da unidade. A criança sofreu uma queda de aproximadamente 2 m de altura.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher alega que não sabia que estava grávida e se assustou ao ver o recém-nascido, colocando-o no parapeito da janela. Mas a diretora clínica da UPA, Marina Carvalho Ferreira, revelou que pelos ferimentos, o bebê teria sido arremessado.

Uma médica da UPA chegou a socorrer a criança e tentou reanimá-la. Após o diagnóstico, foi constatado que o feto apresentava hipotermia, suspeita de traumatismo craniano e fratura no membro inferior direito. Em estado grave, a criança foi transferida para a UTI do Hospital João Penido e faleceu ainda na noite de quarta-feira.

A polícia chegou a dar voz de prisão para a mulher, mas devido ao seu estado de saúde, ela foi transferida para a Maternidade Therezinha de Jesus e teve alta às 10h de quinta-feira.

A jovem teria saído sozinha da cidade de Mercês, distante 134 km de Juiz de Fora, com dores abdominais e hemorragia. Ela deu entrada na UPA por volta das 16h de quarta-feira e foi internada. Os médicos levantaram a possibilidade de a mulher estar grávida, mas ela teria negado.

Segundo a diretora clínica, a mãe pediu para ir ao banheiro pouco tempo depois de os médicos solicitarem o exame de ultrassom de emergência, por volta das 20h, que seria feito em outro hospital. Os funcionários da unidade desconfiaram da demora e foram procurar a paciente. Quando a encontraram, perceberam que ela já havia dado à luz a criança, que não foi localizada.

A polícia foi acionada e o recém-nascido foi encontrado do lado de fora da UPA. Os médicos acreditam que o bebê tenha ficado ao relento por cerca de uma hora. Após receber alta, a mulher prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil. Em seguida, foi levada para a penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

Assista ao vídeo:


http://noticias.r7.com/cidades/noticias/mulher-e-suspeita-de-jogar-recem-nascido-de-janela-de-hospital-em-minas-gerais-20110617.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário