Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 3 de julho de 2011

Gripe comum pode se transformar na dolorosa sinusite. Veja como se proteger

Especialistas dizem que tomar líquido pode evitar o problema


Quando a temperatura cai, o número de casos de doenças respiratórias sobe bastante – chega a triplicar. E um resfriado simples pode se transformar num desconforto ainda maior, como a sinusite.

Aprenda a diferenciar as doenças do frio

A doença provoca uma obstrução no nariz que tem como consequências as dores na face (bochechas e testa), tosse seca muito repetitiva e coriza mais espessa (amarelada). O ar seco faz a mucosa inchar e imobiliza a secreção produzida pela defesa do organismo. A face dolorida é consequência desse acúmulo.

A maioria dos casos de sinusite que lotam os prontos socorros são complicações de resfriados comuns. Além de causar desconforto, dor e dificuldade para dormir, a doença ainda custa caro, porque exige tratamento prolongado com antibióticos

Os médicos dizem que medidas simples, tomadas dentro de casa, podem evitar a sinusite. Aumentar a ingestão de líquidos, por exemplo, pode impedir que catarro se acumule e cause o desconforto respiratório.

Os especialistas também dizem que vale à pena se vacinar contra a gripe, porque 80% das sinusites agudas são derivadas de gripes e resfriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário