Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Instituto no Rio reunirá países para discutir soluções de saúde


Será inaugurada hoje (25), no Rio, uma instituição internacional que reunirá os 12 países integrantes da Unasul (União de Nações Sul-Americanas) em torno do tema saúde. O Pró-Isags (Pró-Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde) terá como objetivo promover a troca de informações e a busca conjunta de soluções na área.

Nos três primeiros anos, o instituto será dirigido pelo sanitarista José Gomes Temporão, que foi ministro da Saúde de Lula. Terá, ainda, a participação de representantes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. A sede ficará no centro do Rio.

A inauguração, marcada para as 13h30 de segunda, contará com a presença do atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e da secretária-geral da Unasul, Maria Emma Mejía.

Nos quatro dias seguintes, especialistas dos 12 países participarão de uma oficina na qual serão discutidas as características dos sistemas de saúde de cada nação. Todos já responderam a um questionário com mais de 80 perguntas sobre o tema, que abrangem a estrutura, a organização, a universalidade e o financiamento dos serviços de saúde, entre outros.

A meta é identificar pontos fortes e fracos e estabelecer linhas de cooperação entre os países.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário