A Santa Casa vai criar uma marca autónoma para a sua área de Saúde. O objectivo é mostrar as competências da Misericórdia de Lisboa nesta área, de modo a posicionar-se como um parceiro em futuros projectos de privatização na área hospitalar.
Segundo apurou o CM, os responsáveis da Santa Casa consideram que a instituição tem competências na área da administração hospitalar que podem ser alargadas a outras unidades. Isso mesmo será comunicado ao ministro da Solidariedade e Segurança Social, que amanhã estará presente nas comemorações dos 107 anos do Hospital de Sant’Ana na Parede.
A Santa Casa é proprietária daquele hospital, que se tem destacado ao nível da ortopedia, mas também é dona do Centro de Reabilitação de Alcoitão (Estoril) e da Escola Superior de Enfermagem, insti-tuições que deverão ser agru-padas dentro da marca Santa Casa Saúde.
Aquela instituição participou ainda num projecto--piloto na zona de Telheiras, em Lisboa, disponibilizando médicos de família para cerca de 4500 pessoas, num protocolo com a Associação Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Experiência que será agora alargada a Cascais.
Fonte Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário