Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Portugal: Oito horas até ser internado

Um homem de 50 anos, diabético e doente cardíaco (sofreu um enfarte em 2010), depois de desmaiar na rua, em Vila Real de Santo António, só foi internado, em estado grave, oito horas depois. No Centro de Saúde local, recebeu alta. Só após nova síncope é que foi transportado para o Hospital de Faro, onde ficou internado.


O homem prefere manter o anonimato, mas confirmou ao CM o relato de um vizinho. "Ele desmaiou, às 17h00, e foi transportado para o estádio para ser visto por uma médica do INEM, que veio de helicóptero de Loulé", conta o vizinho, João de Sousa, "a médica mandou-o para o Centro de Saúde, onde recebeu alta, às 21h00".

À meia-noite, o homem volta a desmaiar e regressa ao Centro de Saúde. "Só então o levaram, de urgência, para Faro, onde lhe diagnosticaram um aneurisma. Agora, está à espera de uma cirurgia", conclui o vizinho.

O INEM diz que havia "contra-indicação no uso do meio aéreo, por o doente estar com convulsões". A direcção dos Centros de Saúde do Sotavento diz que o doente teve alta "depois de vários exames, e após normalizar a glicémia", que "a médica [lhe] passou exames para estudo das convulsões para o dia seguinte, e permitiu-lhe ir passar a noite a casa".

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário