Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 6 de agosto de 2011

Com rara alergia, mulher não pode usar sabonete no banho

Compostos químicos  : É praticamente impossível evitar a exposição a agentes químicos, mas é sensato tomar precauções, como reduzir seu uso, trabalhar .... Foto: Getty Images
 
Uma dona de casa britânica tem uma boa desculpa para evitar o trabalho doméstico: ela tem alergia a produtos de limpeza. O problema de Mary-Grace Milner não é tão simples quanto parece, ela pode morrer caso utilize até mesmo um sabonete.

Mary-Grace, de 40 anos precisa tomar mais de 40 remédios diariamente para controlar sua severa alergia. O cheiro do sabão em pó ou de um alvejanto pode gerar severas reações como inflamação da pele, pressão alta e visão turva.

A intolerância química - conhecida como Sensibilidade Química Múltipla - é tão severa que Mary-Grace não pode nem mesmo chegar perto do corredor de produtos de limpeza so supermercado. Até o último ano ela vivia uma vida normal, mas depois de utilizar um lenço bactericida na cozinha e, no quarto sua respiração começou a ficar difícil. O simples até desencadeou um mal que torna a sua vida muito difícil.

A reação bizarra, desde então, a obrigou a mudar todos os aspectos de sua vida. Ela teve que jogar fora itens de limpeza, desodorantes e cremes dentais - por medo de provocar uma reação que possa a levar a morte.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail ela relatou como foi é viver assim. "Eu tenho uma lista de 400 produtos de limpeza e higiene pessoal que eu preciso evitar", contou.

O mais agrava a condição de Mary-Grace é que não há exames para verificara os tipos de intolerância química. Hoje ela só útiliza produtos naturais, não industrializado. Para tarefaz domésticas, como limpar o banheiro, ela só pode usar bicarbonato de sódio e vinagre.

Fonte Saúde Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário