Uma dona de casa britânica tem uma boa desculpa para evitar o trabalho doméstico: ela tem alergia a produtos de limpeza. O problema de Mary-Grace Milner não é tão simples quanto parece, ela pode morrer caso utilize até mesmo um sabonete.
Mary-Grace, de 40 anos precisa tomar mais de 40 remédios diariamente para controlar sua severa alergia. O cheiro do sabão em pó ou de um alvejanto pode gerar severas reações como inflamação da pele, pressão alta e visão turva.
A intolerância química - conhecida como Sensibilidade Química Múltipla - é tão severa que Mary-Grace não pode nem mesmo chegar perto do corredor de produtos de limpeza so supermercado. Até o último ano ela vivia uma vida normal, mas depois de utilizar um lenço bactericida na cozinha e, no quarto sua respiração começou a ficar difícil. O simples até desencadeou um mal que torna a sua vida muito difícil.
A reação bizarra, desde então, a obrigou a mudar todos os aspectos de sua vida. Ela teve que jogar fora itens de limpeza, desodorantes e cremes dentais - por medo de provocar uma reação que possa a levar a morte.
Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail ela relatou como foi é viver assim. "Eu tenho uma lista de 400 produtos de limpeza e higiene pessoal que eu preciso evitar", contou.
O mais agrava a condição de Mary-Grace é que não há exames para verificara os tipos de intolerância química. Hoje ela só útiliza produtos naturais, não industrializado. Para tarefaz domésticas, como limpar o banheiro, ela só pode usar bicarbonato de sódio e vinagre.
Fonte Saúde Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário