Dermatologista fala sobre os diferentes métodos usados para eliminar os pelos
Cera, lâmina, cremes e laser. Diversas técnicas estão disponíveis no mercado para facilitar a vida de quem sofre com os pelos. Para ajudar na escolha, a dermatologista Carla Vidal explica cada técnica.
Depilação com cera fria e quente – é o método que se baseia na extração do pelo desde a raiz. A desvantagem dessa técnica, segundo a especialista, é que pode resultar em manchas e pelo encravado.
Depilação com cremes depilatórios – é o método de diluição do pelo por ação química do produto, que segundo Carla, conserva a raiz. Porém, pode resultar em dermatite de contato (irritação), já que essa técnica necessita maior frequência de uso.
Depilação com lâmina – é o método de corte do pelo, que também conserva a raiz. De acordo com a doutora, a desvantagem dessa técnica é a necessidade de depilar com maior frequência.
Depilação a laser – é o método baseado na destruição da raiz do pelo. Ainda de acordo com a dermatologista, a vantagem da técnica é o resultado prolongado, e por muitas vezes definitivo. Além disso, a depilação a laser resolve problemas como pelos encravados e foliculites.
Fonte Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário