Autoridades disseram que há outros 260 casos suspeitos e uma morte em investigação
Ao menos sete casos de contaminação pelo vírus da Influenza A (H1N1), mais conhecido como gripe suína, foram confirmados pelo secretário de Saúde do Estado mexicano de Tlaxcala, Jesús Fragoso.
Em uma coletiva de imprensa, Fragoso ainda relatou a existência de outros 260 casos suspeitos e a possibilidade do vírus ter causado uma morte, o que está sendo investigado. Entre as sete pessoas infectadas estão cinco homens e duas mulheres.
O secretário disse que o setor de saúde implantou verificações de vigilância epidemiológica em todos os centros médicos e hospitais ligados ao órgão e afirmou que estão sendo realizadas ações para detectar, descartar e controlar os casos suspeitos.
Sobre a morte, Fragoso afirmou que "trata-se de uma gripe atípica e, por esta razão, estão sendo feitas análises clínicas na Cidade do México com o objetivo de descartar ou confirmar a existência de Influenza A".
Os resultados dos exames só ficarão prontos na próxima quarta-feira, 4 de janeiro.
- Não podemos falar, em momentos como este, de algo que não está confirmado clinicamente. Vamos esperar os resultados para dar o diagnóstico correto.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário