Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Prefeitura de Uberlândia abre concurso para 1694 vagas

Quem esperava por um grande concurso na região do Triângulo Mineiro, agora pode intensificar os estudos. É que acaba de ser anunciada a realização de concurso público na Prefeitura de Uberlândia (MG), oferecendo nada menos do que 1.694 oportunidades no funcionalismo público, em todos os níveis de escolaridade.

Inscrições e taxas

A seleção está sendo organizada pela experiente Consulplan (www.consulplan.net) e os interessados poderão garantir a participação a partir de 28 de fevereiro de 2012 diretamente no site da empresa. O prazo final é até o dia 22 de março e a taxa a ser paga a título de inscrição vai de R$24,92 a R$41,83, de acordo com o cargo escolhido.

Haverá ainda a opção de inscrição presencial, devendo o candidato se dirigir à Central de Atendimento ao Candidato, que funcionará na Avenida Alexandre Ribeiro Guimarães, nº 05 - Bairro Santa Maria, Uberlândia/MG, no horário de 8h às 11h e de 13h às 17h.

Um detalhe importante é que os candidatos poderão se inscrever em até dois cargos, bastando apenas que não ocorram incompatibilidades de horários de realização das respectivas provas.

Cargos e formação exigida

Quem tiver apenas o nível Fundamental incompleto poderá concorrer às chances para Oficial de Manutenção e Reparos nas áreas de Armador, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Marceneiro, Pedreiro, Pintor Predial e Serralheiro e Agente de Apoio Operacional, cuja atuação é bem diversificada e distribuída pelas seguintes áreas:

Ajudante de Manutenção e Reparos, Apreendedor de Animais, Auxiliar de Obras e Serviços Públicos, Auxiliar de Palco, Jardineiro e também para Agente de Serviços Gerais e Agente Patrimonial. Quem tem o nível fundamental completo pode concorrer nos cargos de Agente de Controle de Zoonoses, Auxiliar de Oficina Mecânica, Auxiliar de Veterinária, Auxiliar Fiscal de Obras Públicas, Mecânico de Máquinas Leves, Mecânico de Veículos Leves, Motorista, Operador de Máquinas Leves e Sepultador.

Candidatos com ensino Médio concluído poderão disputar as vagas de Assistente Administrativo, Assistente de Aparelhagem de Som, Desenhista, Fiscal de Defesa do Consumidor, Fiscal de Patrimônio, Fiscal de Posturas, Fiscal do Meio Ambiente, Iluminador, Instrutor de Língua de Sinais, Intérprete de Língua de Sinais, Mecânico de Máquinas Pesadas, Mecânico de Veículos Pesados e Secretário Escolar, além de Assistente de Oficina Mecânica (áreas de Chapeação e Pintura, Eletricista, Soldador e Torneiro Mecânico) e Operador de Máquinas Pesadas (áreas de Madal/CBT, Motoniveladora, Pá Carregadeira, Retroescavadeira e Trator de Esteira).

Os que, além de ensino Médio, possuírem formação artística (curso de formação musical) poderão pleitear um dos postos de músico, com ênfase nos seguintes instrumentos: Bateria, Bombardino, Clarinete, Fagote, Flauta Transversal, Oboé, Percussão, Sax Alto, Sax Tenor, Trombone de Vara, Trompa, Trompete, Tuba Bb e Tuba Eb.

Nas especialidades que exigem nível Médio Técnico, há vagas para Fiscal de Obras, Técnico de Fiscalização Sanitária (Especialidade Alimentos), Técnico de Fiscalização Sanitária (Especialidade Farmácia), Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Agropecuária e Técnico em Alimentos.
Candidatos com formação de nível superior na área de saúde poderão se optar por cargos como o de Biólogo, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Farmacêutico-Bioquímico, Fisioterapeuta, Médico Clínico, Médico do Trabalho, Médico Ortopedista, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo Clínico, Psicólogo Social e Assistente Social.

Na área educacional de nível superior as chances são para Professor de diversas disciplinas e Especialista da Educação, função esta subdividida nas especialidades de Orientador Educacional, Supervisor Escolar e Inspetor Escolar.

Por fim, os outros cargos disponíveis para o nível superior são: Advogado, Arquiteto, Arquivista, Bibliotecário, Contador, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Geógrafo, Profissional de Educação Física, Redator, Técnico de Restauração, Técnico em Assuntos Culturais (área de Artes Visuais, Audiovisual, Dança, História, Letras e Teatro).

Provas

Todos os inscritos serão avaliados por meio de Provas Escritas Objetivas. Além disso, farão Provas Escritas Discursivas e de Títulos os candidatos aos cargos de Advogado, Arquivista, Assistente Administrativo, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Especialista da Educação (diversas áreas), Fiscal de Defesa do Consumidor, Fiscal de Obras, Fiscal de Patrimônio, Fiscal de Posturas, Fiscal do Meio Ambiente, Geógrafo, Professor (todas as disciplinas e níveis), Psicólogo Clínico, Psicólogo Social, Redator, Secretário Escolar, Técnico de Restauração e Técnico em Assuntos Culturais (diversas especialidades).

Serão submetidos a Provas Práticas os candidatos aos cargos de Assistente de Aparelhagem de Som, Assistente de Oficina Mecânica (diversas áreas), Desenhista, Instrutor de Línguas de Sinais, Intérprete de Língua de Sinais, Mecânico de Máquinas Pesadas, Mecânico de Máquinas Leves, Mecânico de Veículos Pesados, Motorista, Músico (todos os naipes), Operador de Máquinas Leves e Operador de Máquinas Pesadas (todas as modalidades)

A Avaliação Física, por sua vez, será exigida somente para os cargos de Agente de Apoio Operacional (diversas áreas), Agente de Controle de Zoonoses, Agente de Serviços Gerais e Agente Patrimonial.
As provas estão previstas para o dia 22 de abril de 2012 (domingo), com exames pela manhã e à tarde, aplicados em Uberlândia.

Validade

De acordo com o edital, o prazo de validade deste concurso será de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.

Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário