Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Amil lança aplicativo gratuito para médicos

Um dos principais diferenciais é o acesso ao manual Merck de medicina. Além disso, o app contempla o CID, bulas de medicamentos aprovados e ao Rol de Procedimentos da ANS

A Amil disponibiliza a partir desta terça-feira (10) um aplicativo para iPad e iPhone, desenvolvido exclusivamente para os médicos (credenciados ou não), permitindo consulta a materiais de apoio e procedimentos médicos, com intuito de agilizar o atendimento dentro dos consultórios e clínicas médicas.

O Aplicativo Amil Médicos possibilita acesso ao Manual Merck, um conceituado manual de medicina, ao Código Internacional de Doenças (CID), a bulas de medicamentos aprovados e disponíveis no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e ao Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Disponível gratuitamente para download na App Store, o programa possui uma série de funcionalidades, entre elas: acesso a Rede Credenciada, o que facilita indicações e encaminhamentos dos pacientes durante a própria consulta a clínicas, hospitais e laboratórios; extratos de pagamentos, com informações e dados do relacionamento administrativo do médico com a operadora.

“A empresa está atenta às inovações tecnológicas e vem utilizando esses avanços para fortalecer a relação com nossos públicos. Primeiro foram os corretores, depois os beneficiários e agora são os médicos que poderão usufruir de uma série de comodidades”, disse, em comunicado, o diretor de TI da Amil, Telmo Pereira.

De acordo com a diretora médica Nelita Villaverde uma das grandes vantagens da ferramenta é o acompanhamento das informações, atualizadas em tempo real. “O acesso ao Manual Merck é muito utilizado pela classe médica. Sem contar os serviços exclusivos para os médicos credenciados, como extratos de pagamento, rede credenciada de seu contrato de atendimento, telefones das centrais de atendimento, dados confidenciais, entre outras funcionalidades”.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário