Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de março de 2012

Baumer vence licitação pública na área de iluminação cirúrgica

O Pregão foi aberto no final do ano passado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE e a empresa

A Baumer, empresa que oferece soluções e tecnologias para saúde, venceu a licitação pública na área de iluminação cirúrgica. O Pregão foi aberto no final do ano passado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE e a Baumer.

De acordo com a empresa, os Hospitais Universitários Federais receberão 148 focos cirúrgicos de teto com dupla cúpula e 27 unidades do foco cirúrgico móvel com bateria. Na relação, encontram-se as principais unidades do país, tais como, Hospital São Paulo (São Paulo), Hospital Universitário (Brasília), Hospital de Clínicas (Uberlândia), Hospital de Pediatria (Natal), Instituto de Ginecologia (Rio de Janeiro), Hospital Universitário (São Luiz), Maternidade Climério de Oliveira (Salvador) e Hu Getúlio Vargas (Manaus). Cerca de 80% já foram empenhados e 50% entregues.

A empresa conta que a função do foco cirúrgico é proporcionar uma iluminação adequada no campo de cirurgia, sem ofuscar a visão do médico e de sua equipe, eliminando qualquer sombra e sem gerar calor para um melhor conforto.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário