Instituição adquiriu uma série de equipamentos como um microscópio que será utilizado em microcirurgias, novo Foco Cirúrgico com iluminação Led, aparelho de Raio-X móvel, monitores para o PS, ventiladores de transporte, etc
O Hospital e Maternidade São Cristóvão anuncia ampliação de seus equipamentos de engenharia clínica a fim de elevar o grau de qualidade no diagnóstico e tratamento aos pacientes. A expansão da infraestrutura conta com equipamentos como o Microscópio da empresa Alemã Zeizz. O aparelho adquirido por 270 mil reais é utilizado em microcirurgias e permite que o procedimento seja realizado de maneira mais precisa e segura.
O Microscópio é indicado para cirurgias delicadas como as otorrinolaringológicas e de tumores e aneurismas cerebrais, pois a precisão da imagem possibilita o profissional delimitar pequenas áreas como os vasos sanguíneos. Além disso, permite a diminuição do tempo intra e pós-operatório.
Outra aquisição é o novo Foco Cirúrgico com iluminação Led, que facilita o procedimento cirúrgico aumentando a visibilidade de campo, sem emissão de raios ultravioleta.
A Instituição adquiriu, ainda, um aparelho de Raio-X móvel, que traz menor exposição à radiação e a qualidade na imagem, permitindo diagnósticos mais precisos. O equipamento possui entrada para sistema de imagem digital.
De acordo com o médico cardiologista do Hospital São Cristóvão, Fernando Barreto, a aquisição dos aparelhos facilita a vida do profissional. “Com essas tecnologias, teremos a possibilidade de otimizar nosso trabalho, provendo resultados ainda melhores. Isso ampliará o leque de possibilidades de cada médico para exercer seus conhecimentos técnicos. No São Cristóvão, a tecnologia é nossa aliada em prol do paciente”, afirma o especialista, em comunicado.
O hospital comprou também monitores para o Pronto-Socorro, que monitoram, com mais rapidez e precisão, os sinais vitais do paciente já na ocasião da triagem, o que traz parâmetros para um futuro diagnóstico médico, além de ventiladores de transporte, eletroencefalograma, incubadoras neonatal automatizadas, ultrassom terapêutico, cardioversores, negatoscópios, entre outros.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário