Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Portugal: Enfermeiros obstetras reclamam mais competências pré-natais - especialista da Ordem

Os enfermeiros obstetras querem ter uma maior intervenção na vigilância pré-natal e parto, a fim de promover uma maior sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde, defendeu  o presidente da especialidade da Ordem dos Enfermeiros.

"Hoje em dia o número de partos induzidos é tal que muitos deles acabam em cesarianas [e] se de facto nós intervirmos com as nossas competências durante o trabalho de parto, garanto que conseguimos reduzir estas taxas que são altíssimas em Portugal", assegurou Vítor Varela.

O presidente da mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica da Ordem dos Enfermeiros falava à Lusa a propósito das comemorações que aquela entidade dinamiza no próximo dia 05 de maio, data em que se assinala o Dia Internacional do Enfermeiro Especialista de Saúde Materna e Obstétrica.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário