Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Técnica centenária alivia as dores em um estalo

Movimentos perfeitos, pressão, estalo e alívio. Assim é o tratamento com a quiropraxia, uma técnica que existe há mais de cem anos e permite que as dores articulares e musculares sejam eliminadas em alguns minutos de sessão. As manobras são curtas, rápidas, acertivas e permitem que qualquer articulação do corpo seja mobilizada.

De acordo com o fisioterapeuta e quiroprata, José Lima, a técnica é bastante usada. Para fazer as manobras, o paciente é colocado em diversas posições e o profissional pressiona alguns pontos estratégicos. O resultado disso é um estalo na coluna e o alívio imediato.

A coluna vertebral é formada por vértebras móveis e fixas. As móveis podem se inclinar, lateralizar ou rodar. Às vezes, diz o fisioterapeuta, fazemos movimentos que travam as vértebras em alguma posição e isso pode irritar os nervos provocando dores em outros locais do corpo.

''Uma compressão no nervo ciático, por exemplo, pode levar a pessoa a ter dor em toda a perna. A coluna pode gerar dor no local ou em outro ponto, interferindo em todo o corpo e a quiropraxia foi desenvolvida com este princípio'', definiu Lima.

O profissional que tem o curso de quiropraxia possui habilidade para apalpar a vértebra e encontrar o ponto que está alterado. '

Fonte Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário