Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Concurso Policlínicas do Ceará 2012

Estão abertas até o dia 4 de junho de 2012, as inscrições para a seleção de 707 profissionais para atuarem nas Policlínicas dos Consórcios Públicos de Saúde das Microrregiões de Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Tianguá. As vagas ofertadas são para cargos de técnico/superior, com salários de até R$ 3.500,00.
As inscrições são feitas exclusivamente pelo link http://policlinicas.esp.ce.gov.br, no site da Escola de Saúde Pública do Ceará (www.esp.ce.gov.br), da Secretaria da Saúde do Ceará.
O processo será coordenado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), através do Centro de Extensão em Saúde. A seleção constará de duas etapas: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (de caráter apenas classificatório). Os maiores números de vagas, segundo o edital da seleção pública, são para médicos, com 281, e para técnicos de enfermagem, com 219.
Serão oferecidas vagas para médicos especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, oftalmotologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/ diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ ergometia, cardiologia/ ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia. Há vagas para enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de gesso, técnicos de radiologia.
As provas objetivas estão previstas para serem realizadas no dia 17 de junho de 2012, em locais e horários a serem divulgados a partir do dia 15 de junho de 2012, através do site www.esp.ce.gov.br.
O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 28 de junho de 2012. A admissão dos profissionais será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pelos consórcios públicos de saúde das 11 regiões que abriram a seleção pública. Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais via custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões. Assim, garante a população de todos os municípios, independentemente do porte, acesso aos mesmos serviços de saúde. Nas policlínicas a população tem acesso a consultas em 10 especialidades médicas e a exames especializados.

Edital / Publicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário