Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de junho de 2012

SP ganha centro de atendimento a mulheres de 16 a 24 anos

 
Ginecologista e exames de papanicolaou, sangue e ultrassom estarão disponíveis

A cidade de São Paulo terá a partir desta terça-feira (12), um ambulatório de "Atenção Integral à Mulher Adolescente e Jovem Trabalhadora", que funcionará no hospital estadual Pérola Byington e contará com a equipe do programa de Saúde do Adolescente.

O intuito é dar atendimento ambulatorial e de exames ginecológicos a adolescentes e jovens entre 16 e 24 anos que trabalhem, preferencialmente, na região central de São Paulo.

Localizado no segundo andar do hospital, o novo ambulatório possui estrutura com sala de espera, sala de atendimento individual, sala de exames e sala de coleta de materiais, e contará com dois médicos ginecologistas e um radiologista. Os atendimentos serão realizados todas as terças-feiras, das 15h às 19h, sempre com agendamento prévio feito por telefone.

Assim como consultas ginecológicas, as jovens trabalhadoras também poderão fazer, no mesmo local, exames como papanicolaou, de sangue e ultrassom, e os resultados sairão em até uma semana.

Cerca de 1,2 mil jovens por ano deverão ser atendidas no local. Além de exames médicos, elas receberão orientações relacionadas à saúde da mulher como conhecimento do próprio corpo, diagnóstico precoce de problemas ginecológicos, anticoncepção, sexo seguro e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário