Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Parafilias: conheça dez tipos de desvios sexuais

Ter prazer através de coisas ou situações inusitadas. Você já sentiu isso? Talvez você tenha algum tipo de parafilia. Do grego, para significa “fora de”, e philia, “amor”, sendo assim um tipo de desvio sexual e alguns deles são patológicos, ou seja, são encarados pela medicina como uma doença ou distúrbio, pois condicionam um indivíduo a repetir um comportamento, como um vício. A seguir, conheça algumas das parafilias mais comuns e curiosas!

1. Começando por uma bem conhecida: voyeurismo! Os voyers são pessoas que sentem excitação sexual através da observação de outras pessoas enquanto fazem sexo, mas quem sente prazer em assistir pessoas se despindo ou nuas também se encaixa no perfil

2. Na França do século 19, o Marquês de Sade ficou conhecido por ser um homem perverso e libertino. Daí a origem do termo sadismo. Um sádico caracteriza-se por ter excitação sexual na dor física ou psicológica do parceiro.

3. Não confunda sadismo com masoquismo. Os masoquistas, por sua vez, pedem ou gostam de sofrer. O masoquismo é o desejo recorrente de querer ser humilhado, amarrado, espancado ou submeter-se a qualquer forma de sofrimento.

4. Essa aqui é perigosa: a asfixiofilia é atração sexual por asfixia, também chamada de jogo de controle da respiração, incluindo asfixia auto-erótica. E por que alguém faria isso? Acredita-se que a redução do oxigênio enviado para o cérebro intensifique o prazer do orgasmo. Os médicos costumam desaprovar essa brincadeira, obviamente.

5. Na lista das parafilias, a pedofilia é um exemplo do que não é considerado normal ou apenas um comportamento sexual diferente. É uma atração ou afinidade patológica, e também um crime, como bem se sabe.

6. Acha que mulheres grávidas são mais atraentes? O nome disso é pregnofilia, uma atração sexual por mulheres gestantes ou em trabalho de parto. Rafinha Bastos que o diga, não?

7. Já ouviu alguém dizendo “quem gosta de velho é museu”? Quem tem gerontofilia também é louco por um idoso ou idosa.

8. O escritor Álvares de Azevedo descreveu uma cena sinistra em seu livro “Noite na Taverna”. O personagem Solfieri vai a um cemitério e faz sexo com o corpo de uma mulher morta. Essa parafilia assustadora chama-se necrofilia, e é, basicamente, a atração sexual por cadáveres.

9. Gosta de falar uma besteirinha por telefone? A escatologia telefônica é o nome dado para a excitação gerada por conversas obscenas no telefone.

10. E aqui está a explicação para as Maria-Chuteiras: elas foram acometidas pela celebrifilia e têm um desejo incontrolável de fazer sexo com celebridades.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário