Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Idosa de Novo Hamburgo que teve a perna errada operada ainda não sabe o que aconteceu

Maria Nunes da Silva, 87 anos, está se recuperando em uma clínica em Novo Hamburgo

Vítima de um erro médico cometido no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Maria Nunes da Silva, 87 anos, ainda não sabe ao certo o que aconteceu. A família optou por não explicar à idosa que os médicos que operaram sua perna esquerda, antes, operaram a direita.

A aposentada está se recuperando em uma clínica particular da cidade. De acordo com a nora, Ondina de Vargas da Silva, ela está bem. Lúcida, disse aos filhos que quer voltar a andar o mais rápido possível.

— Ela sabe que passou por uma cirurgia, que está recuperando. Por enquanto optamos por não contar nada a ela — afirma a nora.

Internada no dia 23 de junho, a aposentada esperava por uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur. Na última sexta-feira, a equipe que deveria implantar platina no osso da perna esquerda operou a perna direita. A cirurgia correta foi feita no sábado.

Dona Maria está sendo acompanhada por uma equipe do hospital, que monitora os pacientes após a alta. Nos próximos 20 dias ela fará uma revisão. Ainda não se sabe quanto tempo levará sua recuperação.

Sindicâncias
Nesta quarta-feira uma comissão de sindicância do Hospital Municipal de Novo Hamburgo irá começar a ouvir a equipe que realizou o procedimento. Os médicos e os demais profissionais serão ouvidos individualmente nos próximos dias.

Além do hospital, o Conselho Regional de Medicina (Cremers) abriu uma sindicância para apurar o que aconteceu. De acordo com o presidente da entidade, Rogério de Aguiar, nenhuma denúncia chegou ao órgão, mas um pedido de informações foi enviado.

— Esse tipo de situação é bastante raro, já que as equipes seguem um protocolo rígido para que não aconteçam erros. Quando um fato como este acontece ele precisa ser apurado — afirma Aguiar.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário