Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de julho de 2012

Retiro “Rosto de Anjo” ajuda pessoas com queimaduras graves a superar traumas

queimadurasPrograma ajuda a lidar com emoções profundas, além de melhorar a imagem corporal e facial

O retiro “Rosto de Anjo” é um programa que ajuda pessoas com queimaduras graves pelo corpo e rosto, localizado em Los Angeles.

No programa, há jogos, terapia e conselhos em grupo com o objetivo de curar cicatrizes emocionais e ensinar estratégias para lidar com provocações de outras pessoas, segundo o site Daily Mail.

Além disso, há também cuidados com a imagem corporal, como massagens, tratamentos faciais, maquiagens profissionais, entre outras coisas, para minimizar as cicatrizes.

Há diversos casos que aparecem no retiro, como pessoas que foram feridas quando crianças, outras que chegaram após um acidente devastador.

Para a participante Angela Brady, de 18 anos, que mora em Illinois, o dano emocional e físico é mais profundo. Ela foi severamente queimada há 3 meses, quando seu irmão mais novo colocou fogo nas cortinas, enquanto sua mãe estava desmaiada por causa de uma overdose.

Por causa do acidente, Angela ficou com uma cicatriz grossa que cruza sua face superior. Ela teve mais de 60 cirurgias reconstrutivas, incluindo um enxerto que fez de suas costelas para substituir o osso de sua testa. A garota disse:

— Depois de estar aqui, percebi que apenas algumas pessoas são escolhidas para esta jornada - e eu era uma delas.

Já para a estudante de artes, Katie Riopka, de 20 anos, as cicatrizes no rosto não são graves e as queimaduras são recentes. Ela teve 40% do corpo queimado, no Halloween, quando sua fantasia pegou fogo.

A fundadora do retiro, Lesia Cartelli, resolveu abrir o “Rosto de Anjo” depois de fazer outro programa em San Diego, na Califórnia, também com o foco em diversão sem trauma por causa das cicatrizes.

Lesia oferece o programa, com duração de uma semana, para até doze meninas uma vez ao ano.

Os participantes devem preencher um formulário de 14 páginas e podem participar do programa até três anos seguidos. Muitos voltam como voluntários. O custo do retiro é de R$ 7.000 (U$ 3.500) para cada um.

O programa, agora no seu nono ano, atrai adolescentes de outros países, como México e Inglaterra.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário