Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de julho de 2012

Comer 40% menos comida pode estender a vida de uma pessoa em 20 anos

Descoberta é fruto de estudo que busca entender como genética e estilo de vida podem ser adaptados para compensar o envelhecimento

Comer 40% menos comida pode estender a vida de uma pessoa por 20 anos. A afirmação é de cientistas do University College de Londres, no Reino Unido, que estão desenvolvendo tratamentos capazes de combater o envelhecimento.

A equipe busca entender de que maneira a genética e o estilo de vida podem ser adaptados para compensar os efeitos do envelhecimento e aumentar a expectativa de vida de uma pessoa, até mesmo por décadas.

Segundo informações do Daily Mail, uma linha de investigação que a equipe está desenvolvendo é como a vida de um rato pode ser aumentada em 30% apenas por meio da redução da quantidade de comida ingerida.

"Se você reduzir a dieta de um rato em 40% ele viverá de 20% a 30% a mais. Então estaríamos falando de 20 anos de vida humana. Isso tem mostrado em todos os tipos de organismos", diz o líder do estudo Matthew Piper.

Os cientistas também estão estudando moscas da fruta, que compartilham 60% dos genes humanos e envelhecem de maneira semelhante. A equipe já conseguiu prolongar o tempo de vida saudável de moscas e ratos por meio de tratamentos com medicamentos e modificação na dieta. A expectativa é que a abordagem também prolongue a vida humana.

"Se descobrirmos os genes envolvidos no envelhecimento seremos capazes de retardar o processo. E isso é o que encontramos", diz Piper. O pesquisador acrescenta que a equipe ampliou a vida de organismos através da mutação de genes individuais.

No entanto, Piper adverte que o campo de pesquisa sobre o prolongamento de vida tem apenas uma década de existência, por esta razão continua a ser "teórico".

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário