Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um em cada cinco brasileiros apanhou quando era criança

Pesquisa feita em 2010, divulgada pelo Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (US), realizada em 11 capitais brasileiras, revelou que mais de 70% dos 4.025 entrevistados apanharam quando crianças. Para 20% deles, a punição física ocorreu de forma regular –uma vez por semana ou mais.

Castigos com vara, cinto, pedaço de pau e outros objetos capazes de provocar danos graves foram mais frequentes do que a palmada, principalmente entre aqueles que disseram apanhar quase todos os dias.

Embora o percentual dos que afirmam ter sofrido punição física regular tenha diminuído na última década –passando de um em cada quatro entrevistados para um em cada cinco–, ainda é considerado alto.

A pesquisa mostrou também que a percepção da população sobre crescimento da violência diminuiu, passando de 93,4% em 1999 para 72,8% em 2010. No último levantamento, porém, foi maior a quantidade de entrevistados que disse ter presenciado em seus bairros uso de drogas, prisão, assalto e agressão.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário