Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de julho de 2012

Menina de 5 anos espera por transplante duplo para poder comer chocolate

TRansplante
Lola sofre de doença renal e hepática que impede remoção de resíduos, como potássio, do corpo

Lola Raine, de cinco anos, do Reino Unido, não pode comer chocolate. Ela espera um transplante de fígado e de rim que irá mudar sua vida.

A garota sofre de uma doença rara renal e hepática, o que significa que apenas parte do material doce pode causar um aumento dos níveis de potássio, envenenando o seu corpo e a deixando em uma condição crítica, segundo o Daily Mail. A mãe de Lola, Natalie, de 35 anos, disse:

— Os rins de Lola não conseguem remover os resíduos corretamente, como o potássio, e assim acumulam no sangue causando danos em seu corpo. Assim, ela não pode comer uma variedade de alimentos, como chocolate, cereais e batatas fritas.

Na família, a irmã de Lola, Nicole, de 10 anos, também já teve essa doença e já está curada graças ao transplante. Lola já está na lista de espera.

— Desta vez estávamos mais preparados para doença de Lola. Havíamos aprendido muito com as experiências com a Nicole. Assim, Lola passou muito menos tempo no hospital do que a irmã mais velha.

Apenas uma criança que recebe duas cópias mutadas do gene PKHD1 — uma de cada pai — vai ter a doença.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário