Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 28 de outubro de 2012

Como fazer a reeducação alimentar

A reeducação alimentar é melhor do que fazer dietas malucas sem resultado e te ajuda emagrecer com saúde e ter mais qualidade de vida.
 
Muito se ouve falar em qualidade de vida e bons hábitos alimentares, mas o que a maioria das pessoas não sabe é que é possível ter uma vida mais saudável com pequenas mudanças no seu dia a dia. Substituir alimentos mais leves pelos mais calóricos, beber muita água e alimentar-se várias vezes ao dia são as principais mudanças estabelecidas pela reeducação alimentar.
 
Comer de 3 em 3 horas
Diferente do que muitos pensam, ficar sem comer não emagrece, ao contrário engorda mais ainda. Quando buscamos qualidade de vida não devemos pensar apenas nos quilos que vamos perder e sim na forma saudável para se perder peso, evitando o efeito sanfona e o surgimento de doenças como a anemia. O segredo é comer a cada três horas, alimentado-se várias vezes ao dia em pequenas quantidades. Frutas, verduras e legumes são os melhores aliados da sua saúde.
 
Cardápio
Siga sempre à risca:
 
Pela manhã
1 copo de iogurte + 1 colher de sopa de aveia grossa + 1 porção de fruta picada.
 
Lanche da manhã (10 horas)
1 fruta – banana, maçã, meio mamão papaia.
 
Almoço
Dê preferência para os legumes verdes escuros, como o brócolis, couve, vagem, espinafre e couve flor, lembrando que devem tomar metade do seu prato; 2 colheres de sopa de arroz; 2 colheres de sopa de feijão; 1 pedaço de frango ou peixe, sem pele, assado, cozido ou grelhado.
 
Quando houver batata e macarrão, escolha um dos dois alimentos, nunca 2 porções ao mesmo tempo.
 
Lanche da tarde
1 fruta – banana, maçã, meio mamão papaia.

Jantar
Salada de alface com cenoura e beterraba ralada, 1 tomate, tempero a gosto, com azeite extra virgem, limão ou vinagre + 1 fruta.
 
Lanche da noite (22 horas)
1 fruta – banana, maçã, meio mamão papaia.
 
Pequenas mudanças no seu cardápio lhe ajudarão a ter mais qualidade de vida, siga às instruções e faça substituições de frutas, legumes e verduras.
 
Perca peso de maneira saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário