A terapia das “gotinhas” conquista adeptos por todo o mundo. A Homeopatia pode ajudá-lo a combater a ansiedade e o nervosismo.
Os problemas relacionados com o nervosismo e a ansiedade estão presentes na vida da maioria dos seres humanos e, com o passar do tempo acabam causando o desenvolvimento de uma série de doenças.
A homeopatia já existe há 200 anos e possui muitos fiéis, entretanto, ainda perduram muitas dúvidas sobre este tipo de tratamento terapêutico. A terapia alternativa visa tratar diversas doenças, sem agredir o organismo, podendo ser usada no tratamento dos sintomas da TPM, menopausa, estresse, ansiedade, nervosismo, inflamações nas vias aéreas, disfunções hormonais femininas, lesões graves, tumores, alergias e outros.
A homeopatia tem a cura baseada na semelhança, pois usa substâncias que são capazes de produzir efeitos similares aos sintomas que o paciente apresenta, induzindo assim uma reação do sistema imunológico do organismo para curar a doença, estimulando os sintomas para que o corpo se regenere.
Composição e função
Os medicamentos são feitos a base de substâncias de origem vegetal, animal e mineral que são diluídas em água ou álcool, podendo ser encontrados em gotas, pomada e xarope.
Há medicamentos homeopáticos para diversas doenças, como por exemplo, o nervosismo e a ansiedade, para os quais os medicamentos são preparados segundo os fundamentos da homeopatia e respeitando as técnicas da Farmacopeia Homeopática Brasileira, podendo ser usados por pessoas ansiosas e nervosas de qualquer faixa etária. Mas, antes é preciso fazer uma visita ao seu médico psicólogo, pois o mesmo irá diagnosticar se o problema realmente é nervosismo e ansiedade e, a partir disso, irá prescrever um tratamento médico convencional e você pode pedir informações sobre um tratamento terapêutico a partir da homeopatia.
Recomendações de uso
Os medicamentos homeopáticos devem ser usados três vez ao dia no caso de xarope ou gotas e no caso de comprimido deve ser tomado somente uma ao dia. A quantidade de gotas deve ser prescrita pelo médico homeopata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário