Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 28 de outubro de 2012

Benefícios da banana para a saúde

O consumo da banana, fruta encontrada em abundância no Brasil, é um ótimo aliado da saúde, com muitos benefícios para o corpo e mente.
 
Uma das frutas mais conhecidas pelos brasileiros é a banana, que pode ser facilmente encontrada em quitandas e supermercados por um baixo custo. As donas de casa sabem que da fruta podemos fazer doces, bolos, tortas e há quem se arrisque a fazer balas caseiras com a fruta entre outras delícias. Mas será que todos conhecem os benefícios dessa fruta tão comum? Vamos conhecer agora algumas características e curiosidades sobre a banana.
 
Composição
A fruta contém três tipos de açúcares totalmente naturais: glicose, sacarose e frutose. A banana é rica em fibras, vitaminas, cálcio, ferro e potássio, que proporciona energia e é recomendável para quem pratica exercícios físicos. Além de ser ótima aos atletas, é recomendada para quem está com anemia, pois o ferro presente estimula a produção de hemoglobina; é ótima para controlar a pressão arterial; auxilia na digestão e é uma grande aliada de ex-fumantes, pois alivia os efeitos da falta de nicotina.
 
Benefícios
Você que gosta de comer frutas diariamente agora tem motivos a mais para adicionar a banana no seu cardápio. É recomendado para:
 
Depressão
A fruta possui uma proteína que é convertida em serotonina.
 
Estudantes
Uma pesquisa realizada comprovou que estudantes que costumam comer uma banana por dia tornam-se mais atentos às aulas.

Picadas de inseto
É recomendável passar a parte de dentro da casca da banana no local em que você foi picado, a irritação e vermelhidão somem mais depressa e acalma a dor.
 
Estresse
O potássio presente na fruta ajuda nos batimentos cardíacos, quando há estresse o metabolismo reduz o nível de potássio e por esse motivo a fruta se torna eficiente.
 
De forma geral o consumo da banana possui muitos benefícios, inclua a fruta em seu cardápio diário e veja como as mudanças são significativas em seu organismo.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário