Algumas doenças e hábitos, como diabetes e fumo, estão relacionados à disfunção erétil. Saiba como prevenir este problema
O urologista Marcelo Salim explica que impotência sexual é a incapacidade de enrijecimento do pênis, o suficiente para possibilitar a penetração vaginal ou anal. Segundo ele, a disfunção erétil afeta 40% dos homens com mais de 50 anos e 67% daqueles com idade superior a 70.
“O surgimento da disfunção erétil tem relação direta com o avançar da idade, porém as causas são multifatoriais”, afirma Salim, que é especializado na área.
“Frequentemente a impotência é relacionada a um grande número de doenças e hábitos de risco que, quando tratados, melhoram o desempenho sexual.”
Os vilões da potência, em geral, comprometem a circulação do sangue. O pênis é um órgão muito vascularizado e, com o comprometimento do funcionamento dos vasos sanguíneos, a ereção acaba prejudicada. Controlar as doenças e evitar os fatores de risco são estratégias eficientes para evitar o problema sexual.
Conheça os principais inimigos da ereção:
- Depressão
- Diabetes
- Estresse e ansiedade
- Hipertensão
- Insônia e outros distúrbios do sono
- Obesidade
- Tabagismo
- Uso de drogas
Fonte iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário