Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 24 de novembro de 2012

Câncer de próstata deve fazer 60 mil novas vítimas no País até o fim do ano

Diagnóstico precoce pode ajudar a reduzir em até 90% mortalidade relativa à doença
 
Segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, o câncer de próstata deve fazer 60 mil novas vítimas no País até o fim de 2012, o que representaria 31% dos casos de câncer no Brasil, segundo estimativas do governo federal.
 
Segundo o presidente da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica), Anderson Silvestrini, a adoção do diagnóstico precoce é fundamental para evitar que os números de casos continuem a crescer no país.
 
— É preciso investir na prevenção para que a doença possa ser controlada. Só vamos reverter esses números quando intensificarmos o número de diagnósticos precoces que podem ser identificados por meio do PSA (proteína produzida pela glândula da próstata) ou do exame de toque. Esse diagnóstico, aliado a um tratamento adequado, pode reduzir em até 90% a mortalidade relativa à doença.
 
Levantamento realizado em 2008 pela OMS (Organização Mundial de Saúde) mostra que foram diagnosticados no mundo cerca de 900 mil casos de câncer de próstata com aproximadamente 260 mil mortes. A estimativa mundial é de 3,2 milhões de novos casos da doença nos próximos cinco anos.
 
Campanha
Neste mês de novembro, a SBOC lança a campanha "Câncer de Próstata: Toque no Assunto", com o objetivo de conscientizar e prevenir a doença.
 
Além disso, promoverá uma caminhada no próximo domingo (25) no Parque da Cidade, em Brasília. O evento começará às 8h, com distribuição de panfletos e brindes da campanha.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário