Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 24 de novembro de 2012

Como prevenir a resistência bacteriana

Dicas simples e fundamentais para evitar o surgimento de bactérias resistentes a antibióticos
 
Prevenir ou tratar infecções bacterianas é o trabalho que os antibióticos foram projetados para realizar.
No entanto, gripes, resfriados, bronquites e a maior parte das tosses são causadas por vírus, e antibióticos nada podem fazer para prevenir ou tratar esses problemas, alertam os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.
O uso desnecessário de antibióticos permite às bactérias mutarem e desenvolverem resistência a essas drogas, afirma o CDC. A agência – uma das maiores autoridades mundiais no estudo de vírus e bactérias – oferece as seguintes sugestões para prevenir o desenvolvimento de bactérias resistentes:
- Tome seus antibióticos exatamente como o médico indicou. O mesmo conselho vale para as crianças

- Se está em tratamento com antibióticos, não pare de tomá-los apenas porque se sente melhor. Termine sempre a dose recomendada pelo médico

- Não insista com antibióticos para tratar gripe ou resfriados, bronquite ou tosse, nariz escorrendo ou dor de garganta que não seja de origem bacteriana
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário