Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 24 de novembro de 2012

Praticar esportes antes da escola melhora concentração

Andar de bicicleta ou caminhar antes de entrar na escola favorece a capacidade de concentração do aluno em classe, demonstram os resultados de uma pesquisa feita na Dinamarca e publicada esta sexta-feira.
 
Segundo o estudo feito por pesquisadores das universidades de Copenhague e Aarhus, as crianças que vão à escola de carro ou ônibus têm resultados piores em testes de concentração em comparação com os que foram de bicicleta ou a pé.
 
Os resultados suspreenderam os pesquisadores, que originalmente exploravam o impacto do café-da-manhã e do almoço na concentração dos alunos.
 
"Os resultados mostraram que tomar o café-da-manhã e o almoço têm um impacto, mas não muito em comparação com o exercício", disse à AFP Niels Egelund, co-autor do estudo.
 
Na pesquisa, feita sobre uma amostragem de 19.527 alunos entre 5 e 19 anos, os participantes tiveram que informar seus hábitos esportivos e foram submetidos a exames básicos de concentração.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário