Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 24 de novembro de 2012

São Paulo promove campanha contra o câncer de pele neste sábado (24)

Ambulatório da USP oferece exame clínico e encaminhamento de suspeitos com a doença ao SUS
 
As 12 unidades da Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo participam neste sábado (24) de uma campanha para detectar o câncer de pele, além de incentivar sua prevenção.
 
Já na capital paulista, o Ambulatório de Dermatologia do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP oferece, das 9h às 15h, exame clínico de pele e o encaminhamento de pessoas suspeitas com câncer ao SUS (Sistema Único de Saúde).
 
O Hospital das Clínicas dará ainda orientações sobre como cuidar da pele ao se expor ao sol e estimulará a descoberta precoce da doença, segundo explica o dermatologista Dr. Eugênio Pimentel, um dos coordenadores da campanha:
 
— O público será esclarecido sobre a importância de se proteger dos raios solares para a prevenção da doença, cujo surgimento está diretamente ligado à exposição prolongada ao sol, sem a proteção adequada.
 
O câncer de pele é o crescimento anormal e descontrolado das células que compõem o tecido. A radiação ultravioleta, concentrada nos raios solares e nas cabines de bronzeamento artificial, é a principal responsável pelo desenvolvimento do tumor e do envelhecimento da pele.
 
O melanoma é o tipo mais perigoso entre os tumores de pele com alto potencial de desenvolvimento de metástase. Mais frequente em pessoas de pele clara e sensível, normalmente tem início como uma pinta escura. Se não tratada, a doença pode levar à morte.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário