Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Doença rara faz mãe ser

Zuleika sofre de herpes gestacional, que causa bolhas pelo corpo todo
 
Zuleika Closs, de 26 anos, que mora em Cornwall, no Reino Unido, descobriu que ter desenvolvido uma alergia rara ao seu próprio filho.
 
Na 20ª semana de gestação, várias bolhas nasceram pelo seu corpo causando coceira o tempo todo, segundo o site do jornal Daily Mail.
 
Ao ir para o hospital, os médicos achavam se tratar de caso grave de sarna. Eles recomendaram, então, usar inseticida, lavar as roupas em água quente e colocar os sapatos no congelador. Nenhum procedimento, no entanto, obteve sucesso.
 
Após o nascimento do seu filho, Emmanuel, a alergia cessou. Zuleika ficou surpresa ao saber que o problema estava relacionado à gravidez.
 
A equipe médica diagnosticou que a mãe sofria de penfigoide gestacional, conhecida como herpes gestacional, doença autoimune que faz surgir bolhas na pele. Suspeita-se que o problema venha de alguma alteração relacionada à placenta.
 
Quatro meses após o parto, as bolhas desapareceram, mas Zuleika ficou com cicatrizes na pele.
 
— Gostaria que Emmanuel tivesse um irmão ou uma irmã. Mas me apavoro só de pensar em ter outro filho.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário